You are here: Home Dívida Ativa da União Perguntas e Respostas Dívida Não-Previdenciária V - Para Informações Sobre Registro no CADIN
Document Actions

V - Para Informações Sobre Registro no CADIN

1. Por que meu nome está no CADIN?

Se o registro no CADIN for ocasionado pela PGFN, significa que o contribuinte tem inscrição em Dívida Ativa vinculada ao seu CPF/CNPJ, que não está com a exigibilidade suspensa.

 

2. Como faço para ser excluído do CADIN?

Se o registro no CADIN for ocasionado pela PGFN, o responsável pelo débito deverá identificar as pendências e buscar regularização.
A consulta quanto à existência de débitos inscritos em Dívida Ativa da União poderá ser realizada através do E-CAC ou em uma unidade de atendimento.
O interessado deverá dirigir-se a uma unidade de atendimento munido dos documentos necessários e solicitar a suspensão/exclusão do seu nome do CADIN, caso entenda que o regsitro foi realizado de forma indevida.

Para maiores informações, acesse o link do serviço CADIN - pessoa física e/ou CADIN - pessoa jurídica.

 

3. Já paguei ou parcelei meu débito, quando serei excluído do CADIN?

Em até 05(cinco) dias úteis, a partir do reconhecimento pelo Sistema da Dívida Ativa do pagamento ou deferimento do parcelamento.

 

 


Navigation
Unidades e Responsáveis
Mapa do Brasil Paraíba Pernambuco Alagoas Sergipe Rio Grande do Norte Ceará Bahia Espírito Santo Rio de Janeiro São Paulo Minas Gerais Paraná Santa Catarina Rio Grande do Sul Distrito Federal Goiás Mato Grosso do Sul Mato Grosso Rondônia Acre Amazonas Roraima Pará Tocantins Manaus Amapá Piauí